Avançar para o conteúdo principal

E foi assim que Deus criou o G.N.R e o P.S.P!

... E Deus criou o G.N.R e o P.S.P!!!
Ao sexto dia, estava Deus todo atarefado, já a fazer horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e pergunta:
- Está a demorar tanto tempo nessa criação Senhor! - O que tem de tão especial esse homem?...
Deus respondeu: - Já viste o que me pedem neste modelo?
------ Um GNR tem que percorrer diariamente dezenas de kms por ruas escuras e imundas, subir paredes, saltar muros, entrar em matagais, invadir casas onde nem um delegado de saúde pública ousa aproximar-se.
------ Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para comer uma refeição digna de gente.
------ Tem que investigar um crime, procurar provas nessa mesma noite, fazer o expediente e nesse mesmo dia seguinte, ir a tribunal.
------ Também tem que possuir quatro braços, para poder conduzir, apoiar o colega e ainda pedir auxilio pelo rádio.
O Anjo olha para Deus e diz: - Quatro braços?????? - Isso é Impossível!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deus responde: - Não são os quatro braços que são o problema, mas sim os três pares de olhos que necessita.
Também pedem isso neste modelo? – Pergunta o Anjo.
- Sim, necessita de um par de olhos com raio-X, para saber quem são os criminosos de entre a multidão e o que escondem nos seus corpos; Necessita de outro par para cuidar de seu companheiro e outro par ainda para conseguir olhar por si e pelas vítimas desses mesmos criminosos.
- Ter o discernimento necessário para julgar tudo numa fracção de segundos, e dizer que tudo vai correr bem, quando sabe que isso nem sempre corresponde à verdade.
Neste momento, o Anjo diz: - Descanse e poderá continuar a trabalhar neste modelo amanhã!.
- Não posso, responde Deus! Além disto tudo ele ainda tem que ser capaz de acalmar ou dominar um criminoso de 120 quilos sem nenhum incidente. Estar sempre pronto para morrer em serviço de arma no coldre, com o sentimento de honra correndo nas veias e ao mesmo tempo manter uma família com o seu magro vencimento mensal.
Espantado o Anjo pergunta a Deus: - Mas Senhor! - Não é muita coisa para colocar num só modelo?
Deus rapidamente responde: - É! E para acrescentar tudo isto, vou ter de tirar algumas coisas.
- Vou tirar-lhe o orgulho, pois infelizmente para ser reconhecido e homenageado ele terá que estar morto.
- Ele também não irá precisar de compaixão, pois verá todos os dias da sua vida o que ninguém vê, a dor das vítimas despedaçadas, jovens ou velhas, vidas destruídas e ao sair do velório dum companheiro assassinado, ele terá que voltar ao serviço e cumprir a sua missão normalmente.
Então ele será uma pessoa fria e cruel? - Pergunta o Anjo.
Claro que não – responde Deus.
Ao chegar a casa, deverá esquecer que ficou frente à morte e dar um abraço carinhoso aos seus filhos dizendo que está tudo bem. Terá que esquecer os tiros disparados, ao dar um beijo apaixonado a sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas e fazer contas à vida com o seu magro ordenado. E terá que ter muita, mas muita coragem para no dia seguinte acordar e retornar ao trabalho sem saber se irá voltar para casa novamente.
O Anjo olha para o modelo e pergunta a Deus muito confuso: - E com tudo isso, ele poderá ainda pensar?
Claro que sim! – Responde Deus.
- Poderá investigar, procurar e deter criminosos em menos tempo que três ou quatro juízes demoram a discutir a legalidade dessa detenção…! - Poderá suportar as cenas de crimes às portas do inferno do dia-a-dia, consolar a família de uma vítima de homicídio e interrogar e vasculhar as almas dos criminosos alheando-se dos sentimentos e no outro dia, ler nos jornais notícias de como os GNR são insensíveis aos "Direitos dos Criminosos". (...Não existe nenhuma associação de defesa dos direitos das pessoas ditas normais ou das vítimas...Porque será?????)
Por fim, o Anjo olha para o modelo, passa-lhe os dedos pelas pálpebras e diz: - Meu Deus ele está a deitar água. - Eu acho que está a colocar muita coisa neste modelo!
Não é água, são lágrimas… - Responde Deus.
E porquê lágrimas? – Perguntou o Anjo.
Deus respondeu:
- Por todas as emoções que carrega dentro de si…
- Por uma mãe ou um pai mortos......
- Por uma criança violada....
- Por um companheiro caído…
- E por um sentimento chamado justiça!
És um génio! – Responde-lhe o Anjo.
Deus olha para o Anjo e em tom sério diz: - Não fui eu quem lhe pus as lágrimas… - Ele chora porque é simplesmente um HOMEM!
Dedicado a todos os "guerreiros" anónimos, que deixam as suas casas, famílias, amigos e sonhos, encarando a morte para combater a criminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossa segurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!




Mensagens populares deste blogue

Última Hora: Portugueses vão pagar 2,15 Mil Milhões de Euros para o Novo Banco!

É O DESCALABRE... É A VERGONHA... É A FALTA DE TUDO!

Já chega! Não somos obrigados a pagar estes valores. Um novo empréstimo de 1149 milhões de euros já este ano. Mais um de 600 milhões de euros em 2020. Outro de 400 milhões de euros em 2021.

E agora? Ainda vão querer ficar em casa e não sair para a rua a reclamar? Eu não suporto pagar dívidas que não são minhas mas sim de CORRUPTOS que continuam à solta a fazer boa vida.

O anúncio acabou de ser feito por Mário Centeno, ministro das finanças!

VAMOS SAIR À RUA! VAMOS PROTESTAR E SE FOR PRECISO TIRAR AQUELA CAMBADA TODA DE LÁ PARA FORA.

PEÇO UNIÃO A TODOS OS PORTUGUESES. REVOLTEM-SE... Não pudemos continuar a dar de mão beijada o que esta malta quer.

Como é possível? Como? Como é possível assistirmos a tudo isto e não fazermos nada?

ESTOU REVOLTADO E DESTA VEZ NÃO VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS!

Quem apoia uma saída em massa para a rua? Para a Assembleia da República?

Isto é uma VERGONHA!


Prisão imediata para todo o Executivo da Câmara de Pedrógão Grande!

Os donativos de milhares de portugueses para as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande, estão empilhados e escondidos em armazéns da Câmara de Pedrógão Grande.  Em causa estão centenas de frigoríficos, máquinas de lavar e micro-ondas, novinhos em folha, alguns ainda embalados. Há ainda colchões com os plásticos de origem e mobílias inteiras, que nunca chegaram às vítimas. A verdade é que ninguém faz nada. Quem devia fazer algo, simplesmente tenta ignorar a questão do problema. Os nossos governantes parece que defendem esta malta e eu pergunto:

Quem defende as vítimas?
Já faz bastante tempo que eu venho a comentar a situação de Pedrógão Grande, tento alertar quem de direito e o que fazem? Simplesmente nada. É uma falta de respeito para com os Portugueses, mas acima de tudo para com as vítimas deste flagelo enorme. Como Português sinto-me ofendido Sr. Presidente e Ministros do Governo de Portugal. Exijo PRISÃO IMEDIATA para todo o executivo da Câmara de Pedrógão Grande, para todos aqueles qu…

Tatiana - O pedido de ajuda que corta o coração!

Meu Nome é Tatiana M, tenho 24 anos e gostaria que alguém me ajudasse. Eu Fui Vítima dos Fogos dia 15 de Outubro de 2017 em Vieira de Leiria, no Distrito de Leiria no Concelho da Marinha Grande.
Vendi um Apartamento em Paris e empreguei todo o meu dinheiro numa casa em Portugal. Tenho 2 Filhas, uma com 3 Anos e outra com 14 meses, estava Grávida de 8 meses quando a tragédia aconteceu. Estou farta de recorrer com cartas AR para o 1º Ministro, Câmara Municipal da Marinha Grande, Presidente da República, CCDRC, Tribunais da Marinha e de Leiria e nem resposta tive. Estou a viver numa casa destruída pelo incêndio com 2 Bebés, Sem Água, nem Corrente Eléctrica.
Também Já fiz um pedido à Comunicação Social aqui em Portugal!! Mas mesmo assim ninguém fez nada. Por Favor, ninguém poder fazer alguma coisa, seja por via da comunicação social ou outra? Para mostrar ao Mundo o país Corrupto da Europa, onde tem mais queixas no Tribunal Europeu. Eu tenho corrido céu e terra para…